Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EVENTOS - FESTIVAL PROMESSAS 2011 NO ATERRO DO FLAMENGO/RJ

O Rio de Janeiro será palco, no sábado (10/12), de um dos maiores encontros da música gospel já realizados no Brasil. Com atrações que vão do rap ao rock, o evento promete atrair mais de 200 mil pessoas no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O show será exibido como especial de fim de ano da Rede Globo, no dia 18 de dezembro.

De acordo com os organizadores, no palco estarão alguns dos artistas mais importantes da música evangélica. Nomes como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Pregador Luo e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs. O evento será gratuito.


A Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de trânsito para o Festival Promessas 2011, de música gospel, que acontecerá no próximo sábado (10), no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), a operação contará com 265 agentes de trânsito.


Agentes da prefeitura e da Guarda Municipal, em 32 viaturas e 64 motocicletas, vão atuar durante o evento. De acordo com a CET-Rio, a Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo, será interditada às 10h. Já a Avenida Beira Mar, em ambos os sentidos, será interditada às 12h entre a Avenida Rio Branco e o Largo da Glória.

Inversão de mão
A prefeitura informou que vai implantar uma inversão de mão em uma das pistas da Avenida Augusto Severo, entre a Praça Paris e a Avenida Rio Branco, passando a operar no sentido Zona Sul - Centro. A liberação total do tráfego está prevista para a meia-noite.

Serão utilizados 18 painéis que informarão sobre os horários dos fechamentos das ruas, as restrições de estacionamento, rotas alternativas e condições de tráfego.

O Centro de Operações Rio informou que vai monitorar toda a área do evento com câmeras. Ainda de acordo com a CET-Rio, a operação terá início às 6h de sábado (10), e será encerrada apenas após a liberação de todas as vias.

Acesso ao Aeroporto Santos Dumont
Com a interdição de ambas as pistas da Avenida Beira Mar, no sentido Centro, o motorista que for em direção ao Aeroporto Santos Dumont deve seguir pela Praça Paris, depois pegar a Avenida Augusto Severo, em seguida a Rua Mestre Valentim, passando pela Avenida Beira Mar após a Avenida Rio Branco e Trevo dos Estudantes, acessando o terminal.

Estacionamento proibido
O Centro de Operações informou que não serão criadas áreas de estacionamentos para carros e ônibus fretados. A CET-Rio não recomenda a utilização de veículos particulares. As restrições ao estacionamento na região incluem veículos de passeios, vans e ônibus.

Durante o dia, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Além disso, oito reboques (leves e pesados) da CET-Rio estarão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo.

Como chegar
Para acessar a área do show, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público, bicicleta ou o deslocamento a pé. Quem preferir o metrô, de acordo com a Centro de Operações, deve utilizar as estações Cinelândia ou Glória. Além disso, mais de 80 linhas regulares de ônibus passarão pela área do evento, vindo de várias regiões da cidade.

Recomendações importantes
A prefeitura recomenda o público a utilizar o transporte público coletivo (ônibus ou metrô). De acordo com a CET-Rio, os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelos bairros e vias onde ocorrerão os bloqueios, procurando rotas alternativas para seus trajetos. A prefeitura ressalta, ainda, que é muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Serviço:
Festival Promessas
Data: 10/12/2011
Local: Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo
Horário: das 14h às 22h
Entrada gratuita

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES