Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ANTES E DEPOIS - CASSIANE

Nome Completo: Cassiane Santana Santos Manhães Guimarães
Data De Nascimento: 27 de Janeiro/1973
Cidade Onde Nasceu: Nova Iguaçu, Baixada Fluminense - Rio de Janeiro - Brasil
Família: Jairinho Manhães (esposo), Jayane (filha), Caio (filho) e Joshua (filho)
Igreja: Igreja Assembléia De Deus Madureira/RJ



Filha do casal José dos Santos e Castália dos Santos, Cassiane nasceu num lar evangélico, no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), em cuja Igreja Assembléia de Deus congregam, desde pequena. Com três anos, já cantava em cultos com o apoio da família. Mas antes, uma prova de fé marcou sua vida.

Com apenas 11 meses de idade, Cassiane contraiu uma doença que até hoje não foi esclarecida. Numa das crises, levada ao posto do antigo INPS, em Nova Iguaçu, foi dada como morta. Sua mãe, contudo, não aceitou aquele diagnóstico, apegou-se às orações e reporta que Deus restaurou a vida da sua menina.

Em 1981 a cantora gravou seu primeiro disco (um LP) aos 8 anos de idade, e daí em diante, não parou mais.

Cassiane entrou na gravadora Mk Music ainda adolescente, foi a primeira contratada da empresa após a reorganização e presidência de Yvelise de Oliveira, que antes servia apenas para distribuição dos CD's de Marina de Oliveira.

Casou-se em 1994 com o também cantor, além de maestro e produtor musical Jairo Manhães (Jairinho), seu amigo de infância. Têm 3 filhos, Jayane, Caio e Joshua. Cassiane e Jairinho gravaram juntos músicas românticas para a coletânea "Amo Você" da gravadora MK Music, e, devido ao sucesso dessas canções, passaram a gravar CDs juntos. Atualmente, residem na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, que sedia a sua gravadora própria, Reuel Music e Editora (incluindo a Reuel Studios, do grupo), e que também é seu estúdio de mixagem musical.

Em 2005, Cassiane foi nomeada a primeira pastora pela sua Igreja, a Igreja Assembléia de Deus.

Em Outubro de 2007, poucos meses após o lançamento do CD Falando de Amor de Cassiane e Jairinho, Cassiane anunciou na Rádio Melodia, principal concorrente da 93 FM (vínculada à MK Music) , a saída da antiga gravadora. Em novembro, foi lançado o ábum "Faça Diferença" pela sua própria gravadora, Reuel Music.

Atualmente está na gravadora Sony Music, aonde já gravou 2 Cds: Viva e Ao Som Dos Louvores.

Em 2011 a cantora foi indicada em várias categorias no Troféu Promessas, dentre elas melhor música (Celebrarei), melhor CD (Viva) e melhor cantora, mas não venceu em nenhuma.

Cassiane é uma das cantoras mais populares do meio gospel. Contudo, apesar do tamanho de seu talento, isso só colabora para deixar claro que seu trabalho é antes de tudo, encarado como um ministério. Nunca deixou de cantar, numa igreja que fosse, por questões financeiras ou por interesse pessoal. Certa de que sua missão é levar o Evangelho de Cristo aonde quer que possa, suas apresentações tomam sua semana de domingo a domingo. Num grande teatro ou numa igreja humilde, Cassiane vive verdadeiramente aquilo que canta em todos os aspectos de sua vida e sempre está pronta para ir aonde Deus mandar.


PREMIAÇÕES

CDs

DISCO DE DIAMANTE
Com Muito Louvor 
A Cura
Sementes Da Fé

DISCO DE PLATINA 
Sem Palavras
Para Sempre
A Cura
Você e Eu
25 Anos De Muito Louvor
Viva

DISCO DE PLATINA DUPLO
O Amor é Mais
Recompensa
Cada Instante De Nós Dois
Sementes Da Fé
Faça Diferença
Viva

DISCO DE PLATINA TRIPLO
Recompensa

DISCO DE OURO
Sem Palavras
A Cura
Falando De Amor
Viva
Ao Som Dos Louvores

DVDs
DVD DE PLATINA TRIPLO
25 Anos De Muito Louvor


Fonte: Cassiane.com / wikipedia

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES