Seja um seguidor(a)

sábado, 22 de outubro de 2011

ESTUDOS BÍBLICOS - COMO EVANGELIZAR?

Como evangelizar? Essa pergunta deveria ser a pergunta de todos os cristãos, já que é a nossa principal missão de vida.  Podemos evangelizar de diversas formas usando a criatividade. No entanto, a mensagem que devemos passar é a mensagem Bíblica, genuína e pura, que mostra a graça de Deus em enviar Jesus Cristo para a salvação do ser humano.

Vou lhe citar algumas das principais formas de evangelizar (mas existem muitas outras):

Nosso testemunho pessoal: Vivendo o evangelho verdadeiramente no dia a dia seremos luz na vida das pessoas. Deus usa o nosso exemplo de vida para abençoar vidas. O bom testemunho dos cristãos às vezes fala mais alto para as pessoas do que palavras. Viva o evangelho e sua vida evangelizará as pessoas.

Nosso testemunho de conversão: Se tiver oportunidade conte às pessoas o que Jesus fez por você. A maioria das pessoas têm curiosidade de saber por que somos diferentes em nossas ações, e é nesse momento que você poderá contar o seu testemunho de conversão, de como Jesus mudou a sua vida.

Discipulado: Encontros com alguém (geralmente um amigo) para ensinar a Bíblia ou para conversar informalmente sobre Deus, sobre dúvidas, etc. Geralmente as pessoas estão mais abertas a estudar a Bíblia (a mensagem da salvação) com um amigo do que com um desconhecido em uma igreja.

Folhetos: Entrega de mensagens em forma de folhetos para as pessoas lerem a mensagem do evangelho. O folheto é uma forma interessante de dar uma pequena porção da mensagem do evangelho a alguém e, quem sabe, aprofundar essa mensagem em encontros de discipulado.

Convites: Convidar seu amigo para te acompanhar em uma reunião específica da igreja também é uma forma de evangelizar. O importante é não ficar forçando, exigindo, cobrando nada das pessoas. Esse contato inicial com Deus precisa ser espontâneo. Jesus era alguém que fazia muitos convites para que as pessoas o seguissem e, mesmo sendo Deus, obteve um “não” de muitas pessoas. Esteja preparado. Quem faz a obra na vida da pessoa é Deus, nós somos instrumentos. Nem sempre as pessoas reagem positivamente ao evangelho.

Existe uma infinidade de outras formas de evangelizar. Acho muito importante que você ore pedindo a Deus para lhe usar da forma que Ele quiser. Ore por pessoas do seu circulo de amizades, não desista delas. Peça oportunidades a Deus. Esteja preparado para evangelizar. Esteja em comunhão com Deus, e: seja corajoso!


Fonte: www.esbocandoideias.com



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES