Seja um seguidor(a)

domingo, 11 de setembro de 2011

VALORES - Compaixão


Compaixão - Sentir profunda solidariedade e o desejo de ajudar
"Quer conversar?", ele indagou quando sentou-se ao meu lado. Acho que ele já sabia a resposta à pergunta e não se surpreendeu quando optei por não responder. Sentamos lado a lado durante horas, fitando o mar, enquanto os nossos pensamentos voavam ao sabor da brisa. De vez em quando, ele me olhava e sorria de um modo que me dava a certeza de que tudo ficaria bem. De vez em quando, eu o olhava e nada via além de sinceridade. Se me perguntassem agora por que eu estava triste e sentindo-me só naquele dia, não saberia responder. Tudo que me lembro é da mão do meu pai no meu ombro, seu sorriso suave e o conforto inabalável que afastava os meus medos. Não importava o que acontecesse, eu sabia que ele estaria ao meu lado exatamente como esteve na época. Duas horas do seu tempo me ajudaram a amadurecer quase instantaneamente apesar da minha pouca idade, e a lembrança dessa compaixão é uma das poucas que nunca se apagará.


Ser bondoso para com todos que cruzam seu caminho é lutar uma grande batalha.
Philo
20-50 filósofo, escritor

"E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas."  (Marcos 6 : 34)


Fonte:www.umavidamelhor.org

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES