Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VALORES - Esperança



Esperança - Sentimento de expectativa e desejo
Nem sempre a vida é fácil. Ao chegarmos neste planeta, ninguém nos garante que tudo correrá às mil maravilhas. É assim para todos nós, não importa quem somos ou de onde viemos. E falo isso por experiência própria. Em setembro de 1990, quando eu tinha 11 anos, fui atropelado por um carro no meu primeiro dia de aula, na sétima série. O acidente me deixou paralisado do pescoço para baixo e respirando com o auxílio de máquinas. 
Antes de levar minha vida adiante, precisei entender que, apesar da situação, eu ainda era a mesma pessoa de sempre. Minha vida não tinha acabado, de modo algum; ela tinha apenas mudado. Quando completei doze anos e ainda estava no hospital, não pude deixar de perceber que algumas das crianças ali comigo, estavam desistindo e não viam que seu futuro ainda era brilhante.
Fiquei pensando por que isto acontecia. Fiquei imaginando por que algumas pessoas não enxergavam todas as possibilidades que ainda tinham mesmo se não fossem as que tivessem planejado. Não compreendia o que fazia com que algumas pessoas superassem momentos difíceis e concentrassem-se positivamente no futuro.

No decorrer dos anos, contudo, acho que encontrei uma resposta: é uma questão de esperança. Quando digo esperança, não me refiro às coisas que desejamos, por exemplo, espero ir ao cinema este fim de semana. Refiro-me à esperança no sentido mais amplo, que abrange sentimentos de autoestima, a capacidade de adaptar-se às muitas mudanças na vida e a capacidade de encontrar diversos caminhos para enfrentar os problemas.

Não importa o tipo de adversidade ou desafio que possamos enfrentar, é preciso acreditar sempre que, com esperança, podemos superá-lo e que, no fim, sairemos fortalecidos. A vida continua. Sempre. O caminho que acabamos por tomar, contudo, talvez não seja aquele que esperávamos.

A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa.
Emily Dickinson
1830-1886 poetisa


"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." (Romanos 15.13)


Fonte:www.umavidamelhor.org

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES