Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

THALLES - CD RAÍZES

No intuito de registrar parte da memória da música evangélica nacional, a Graça Music lançou, recentemente, o primeiro volume da coleção Raízes. Em uma releitura de clássicos do gênero, a exemplo do que fez o Missionário R.R.Soares em disco como Grandes Louvores e Hinos Clássico, artistas da gravadora interpretam antigos cânticos (ou corinhos, como eram chamadas as canções congregacionais que não fazem parte dos hinários) e hinos tradicionais.

Para estrear a coletânea, o escolhido foi Thalles, uma das grandes revelações do gospel nacional dos últimos tempos. O CD e DVD Na Sala do Pai, lançado em 2009, fez um grande sucesso e para dar continuidade a este momento maravilhoso de sua vida acaba de lançar “Raízes” com 10 músicas não-inéditas, neste novo disco

Nesse disco, o cantor e compositor emprega todo o seu talento em interpretações memoráveis de canções que marcaram a história de várias gerações.

O CD é produzido por Ruben Di Souza - o nome por trás de álbuns de sucesso, como Se eu Me humilhar (Disco Praise), Fé (André Valadão) e De Todo Meu Coração (Mariana Valadão). No repertório, há dez canções com arranjos modernos, as quais mostram à nossa juventude que música antiga não tem anda de cafona.

"Deus Está Aqui" e "Porque Ele Vive", por exemplo, ganharam uma nova "roupagem", com uma "levada" no estilo reggae.

Também estão presentes "Um Vaso Novo" e "Quão Grande És Tu". O álbum Raízes chega para unir gerações e deixar claro que aquilo que é bom não envelhece, mas se moderniza e ultrapassa a barreira do tempo. O CD ainda inclui duas faixas playback para quem gosta de cantar na igreja.

Dono de um talento incomum, ele que já fez parte do time do Jota Quest já conquistou o coração do povo de Deus. Com a musicalidade e o carisma que tem não vai ser muito difícil. Voz e boas composições já provou que tem.

O CD está muito bom com um encarte bem elegante, as músicas com uma nova roupagem, pode-se dizer que estão até mais agradáveis de ouvir, porém, outras canções não foi uma boa opção mudar a versão original. Destaque para voz do Thalles, é um timbre bem interessante e gostoso de ouvir.


FAIXAS:
1. Deus Está Aqui
2. Porque Ele Vive
3. Um Vaso Novo
4. Meu Coração Transborda De Amor
5. Glória, Glória! Aleluia
6. Quão Grande És Tu
7. Sonda-Me
8. Da Linda Pátria
9. Ao Chegar Bem Mais Perto De Deus
10. Cabo Da Nau
11. Deus Está Aqui (Playback)
12. Sonda-Me (Playback)

Fonte: Graça Show da Fé/Gospel 10

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES