Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESTUDOS BÍBLICOS - O INFERNO EXISTE

Esse estudo sobre o Inferno, é sem dúvida um estudo de arrepiar!! Por isso, se você não tem certeza da sua salvação ou ainda não aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, se prepare, porque o que você vai ler a seguir, vai te surpreender!!

O QUE SIGNIFICA?
No original grego inferno = Tártaro
Tártaro é a região mais baixa dos infernos
Conhecidas como Xeol, Hades, Geena etc.
São mundos subterrâneos
O inferno é a parte mais baixa onde está o Lago de Fogo...

ONDE FICA?
A Bíblia sugere um possível lugar: Jesus desceu ao inferno mas não ficou lá: “Ele não foi abandonado na região dos mortos...” (At 2:31)"Porque assim como esteve Jonas 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará 3 dias e 3 noites... no coração da terra" (Mt 12:40)

Paulo escreveu:
"Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?". (Ef 4:9)
"Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)?". (Rm10:7)

Outros textos:
"...serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo" (Is 14:15).
"Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Pv 15:24)

O INFERNO TEM PORTAS  "...percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa?” (Jó 38:17)

JESUS TEM AS CHAVES "Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap1:18).

SERIA O INTERIOR DA TERRA?
No livro de números, a Bíblia fala de pessoas caindo vivas no inferno: "E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos ao abismo, a terra os cobriu, e pereceram...” (Nm16:31)

O QUE HÁ NO INTERIOR DA TERRA?
Fogo! E Enxofre! Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra...
Quando o vulcão St Helens entrou em erupção jogou 150.000 tn de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os repórteres escreveram “O inferno veio para fora”. A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha. Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra...
Cientistas descobriram recentemente que o centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit...

LUGAR DE FOGO E TORMENTO
Jesus disse: O homem no inferno clamava: "...me refresque a língua, Estou atormentado nesta
chama" (Lc 16:24)
"... e os lançarão na fornalha acesa..." (Mt 13:42)
"... apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno..." (Mt 25:41)
"... Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mat 8:12)
"E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Alí, haverá choro e ranger de dentes" . (Mat 25:30)

Outros textos:
"E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do
lago do fogo" (Ap 20:15)
"Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Ap21:8)
"Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta ... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com fogo e enxofre" (Ap 19:20)
"Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Ap 14:10)

HÁ ABISMOS
"Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo" (2Pe 2:4)
São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles: "Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo" (Lc8:31)
Satanás será preso no abismo durante 1000 anos... "Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos". . (Ap 20:2)

REGIÕES DE SILÊNCIO
"Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio"... (Sl 94:17)
Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem à região do silêncio"... (Sl 115:17)

LUGAR DE PUNIÇÃO ETERNA
"Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mat 25:41 e 46)
"... Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor..." (2Ts 1:8)

OS HABITANTES DO INFERNO
Os perversos serão lançados no inferno: Satanás e seus anjos; (Sl 9:17) (Mt 25:41)
A Besta e o falso profeta; (Ap 20:10)
Homens ímpios, covardes, assassinos, impuros etc; (Ap 21:8) e toda classe de pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos, presos e livres...

FOGO, VERMES, CADÁVERES
“...é melhor entrares na vida aleijado do que... ires para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc 9:43)
“Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará” (Is 66:24)
“Derribada está na cova a tua soberba, também o som da tua harpa; por baixo de tí, uma cama de gusanos, (verme que se desenvolve onde há carne podre) e os vermes são a sua coberta”.

A MORTE E TODO TIPO DE MAL:
“Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo”. (Ap 20:14)
“...esperam a morte e ela não vem; cavam em procura dela mais do que tesouros escondidos; que se Regozijariam por um túmulo, que exultariam se achassem a sepultura?” (Jó 3:21)

 ADVERTÊNCIAS SOBRE O INFERNO
O inferno é lugar de milhões e milhões de pessoas: "O inferno e o abismo nunca se fartam"... (Pv 27:20)
Jesus disse que são "muitos" os que entram pela porta da perdição (Lc 13:24)
Cidades inteiras ... "Tu Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura até o céu? Descerás até ao inferno" (Lc 10:15)

Sodoma e Gomorra são exemplos da punição do fogo eterno: "Então fez o Senhor chover enxofre e fogo... sobre Sodoma e Gomorra ... e cidades circunvizinhas que, havendo-se entregue à prostituição..., são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição". .. (Gn 19:24) (Jd 7)

Do inferno se pode ver o Reino de Deus: "Alí haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós lançados fora". (Lc 13:28)
"No inferno, (o rico) estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão, e Lázaro no seu seio". (Lc 16:23)

JESUS ADVERTE SOBRE O INFERNO
"...se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que,tendo as duas mãos ires para o inferno (...) se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (...) E se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, para o fogo
inextinguível, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga" (Mc 9:43-48) ]
"Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10:28)
Aos religiosos: "...como escapareis da condenação do inferno?" (Mt23;33)
"Qualquer (...) que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim (...) ai do homem pelo qual vem o escândalo" (Mt 18:6)
"...quem chamar (seu irmão) de tolo estará sujeito ao inferno de fogo" (Mt 5:22)
"Mas se aquele servo sendo mau...castigá-lo-á,...alí haverá choro e ranger de dentes" (Mt 24:48)
"Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda...não devias tu, igualmente, compadecer-te...? E indignando-se...o entregou aos verdugos..." Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão" (Mt18:32)
"Se... não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas". (Mt 6:15)

E SE JESUS FALOU A VERDADE?
Se você não arrepender de seus pecados agora, se esperar para descobrir depois, você ouvirá o inferno, você sentirá o inferno, você verá o inferno, você respirará o inferno, você viverá eternamente no inferno.

No inferno, de acordo com as informações Bíblicas, você levantará os olhos e verá o gozo dos justos, ouvirá os gritos angustiantes, o choro, o ranger de dentes... você se lembrará de quantas vezes foi oferecida a salvação e recusada. Reconhecerá, que amou mais as trevas que a luz, recusou o amor de Jesus que morreu por você e foi ao coração da terra para te salvar. Você conhecerá este lugar chamado inferno e estará lá para sempre.


Fonte:Aleluia.com.br/Pr.Cláudio Campi

5 comentários:

Unknown disse...

ao examinar este conteudo ví que tem uma forte realidade em sua composição e isso é importante para que possamos instruir aos que não entendendem ou não se dão conta da dura triste e cruel realidade futura para os não salvos

Unknown disse...

ao examinar este conteudo ví que tem uma forte realidade em sua composição e isso é importante para que possamos instruir aos que não entendendem ou não se dão conta da dura triste e cruel realidade futura para os não salvos

Unknown disse...

Muito forte e real,

Ian Santana disse...

Muito bom esse estudo ...

Muller disse...

Gostei muito
desse estudo bíblico,,,

Veja também:

POSTAGENS RECENTES