Seja um seguidor(a)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CRISTINA MEL - CD Som Do Amor

Ela que é uma das cantoras de maior expressão em nosso país, carioca de Brás de Pina, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O que Mel não imaginava é que um dia poderia usar toda sua didática, experiência e carinho para ensinar ao mundo a linguagem incomparável do amor de Deus. Não só aos adultos, mas às crianças também, com sua emocionante história de vida e fé. E ao longo de 20 anos de ministério, já lançou 34 trabalhos em CD e três em DVD, que ultrapassaram a marca de cinco milhões de cópias vendidas.

Após o seu regresso à MK Music, este é o segundo trabalho direcionado ao público geral da cantora pela gravadora. No primeiro CD não teve muita repercussão, foi um projeto de transferência e o público não respondeu muito ao que a cantora trouxe em “Ame mesmo Assim”. Mas neste novo projeto ela continuou a inovar mas desta vez conseguiu unir dois talentosos produtores para produzir o CD “Som do Amor” são eles Emerson Pinheiro do RJ e Paulo C. Baruk de SP conseguiram extrair o melhor da cantora.

E abrindo este álbum com “Som Do Amor”, isto mesmo a canção que abre é a que dá nome ao CD, composição de Davi Fernandes e Renato César, já saindo do habitual que ultimamente vem no mercado atual composições de Anderson Freire são os carros chefes, aqui ouvimos de outros compositores a canção que apresenta o novo trabalho da cantora. O coral Renovasoul deu a sua participação, e já se pode ver um peso a mais no vocal junto à voz inconfundível da cantora. Com dedilhado de violão, o piano e a cozinha vem numa levada interpretativa da cantora com muito back na segunda vez que ouvimos a canção. Produção de Emerson Pinheiro.

Com loops e piano ouvimos “Leva-Me Ao Teu Coração” que traz Cristina Mel como letrista e Adelson Freire dando vida a esta música. Na primeira vez que a cantora entoa vem numa pegada bem leve seguindo o que foi apresentado na canção anterior. Ao retornar o backing aparece com alguns arranjos dando um peso mais de igreja, pode facilmente entrar no repertório do louvor de sua igreja. Produção de Emerson Pinheiro.

Com produção de Baruk vamos ouvir “Nas Mãos De Deus”, composta por Robson Ras, uma agitada pra dar aquela quebra, a melhor canção agitada que a cantora já gravou, a levada vem com muitas guitarras, algo que Baruk colocaria facilmente em seu repertório. Pra quem conhece a levada do cantor sabe como vem esta canção. Com violões de Eduardo Victorino e a bateria bem marcante de Tarcísio Buiochy. E o vocal que acompanha a cantora é um dos meus preferidos, sou suspeito pra falar pois conheço alguns, são excelentes Queila Martins, Denise Ueno, Jéssica Augusto, Ellis Negrês, Gustavo Mariano, Melk Villar, Samuel Mizrahy. Mais que indicada pra iniciar os períodos de louvor de sua Igreja.

Esta próxima é uma homenagem que a cantora Cristina Mel faz à sua eterna amiga Denise Cerqueira e família. “Jerusalém e Eu” de Josué Teodoro, quem não conhece esta canção? Foi uma das mais executadas no início dos anos 90. A letra faz uma alusão trazendo o que aconteceu com o povo em Jerusalém e a nossa vida, com muitas cordas arregimentadas por Ronaldo Oliveira um dos mais requisitados do momento por sua competência. Os arranjos vocais são uma apresentação à parte conduzido pelo produtor vocal e companheiro de gravadora Jairo Bonfim, e que ímpar interpretação de Cristina Mel, quem já acompanha a cantora desde os seus primórdios vai entender do que falo, ela volta às origens, e é até engraçado como o compositor Josué Teodoro e a cantora se completam, ele compositor e ela intérprete. Produção de Baruk.

“A Prova Eu Venci” de Josias Teixeira e Junior Maciel leva a cantora ao seu lado pentecostal, e essa é um lado musical que a cantora traz desde o CD “Tudo por Você” um dos CDs de maior sucesso da cantora, onde todas as igrejas cantaram suas músicas, foi o CD que na época deu um UP na carreira da cantora. E aqui esta produzida por Emerson Pinheiro, ganha o som de flautas, um som de águas ao fundo, percussão, o violão bem presente, e o backing acompanhando desde o começo. Um pop pentecostal de primeira. “E os poucos amigos que eu tinha não mais encontrei, eu soube que falaram que eu não era mais um adorador, calúnias inventaram, misericórdia Senhor” vamos ouvir?

“Consolo Para O Inconsolável” só traz um trio de peso, composição da Pra. Ludmila Ferber e participação mais que especial da Pra. Fernanda Brum pra se juntar a Cristina Mel. Com produção de Baruk aqui vem com muito peso de cordas e vocal.

“Um Milagre” de Anderson Freire, não é à toa que a cantora canta sobre milagres porque em toda a sua vida, o que tem acontecido e o que acontece é só milagres, então vamos lá, com produção de Emerson Pinheiro com alguns efeitos ao fundo, o violão marcando o fundo da canção.

“Embaixador De Deus” traz efeitos junto com o piano e alguns lances de bateria, produzido por Baruk, é uma canção pop pentecostal com muito peso de guitarra, composta por Josy Santos, esta tem sido uma das novas compositoras do momento, que o Senhor tem levantado e aqui deixa a sua participação no CD de Cristina Mel, traz uma interpretação mais grave da cantora com um backing de fundo poderoso, e as guitarras no coro ficam mais pesadas, é um peso muito grande você ser embaixador de Deus, e na letra deixa isso muito claro “sou menina dos olhos de Deus, essa é a minha missão, sou embaixador de Deus, eu vou lutar eu sou contra tudo que é inimigo de Deus”. Uma das melhores do álbum, os grupos de jovens vão curtir demais esta canção pra tema de congresso, fica a dica!!!

Mais uma agitada para álbum, mas aqui vem numa levada bem Voices, pra quem conhece o quinteto sabe do que digo, a canção é bem envolvente, trazendo Cristina Mel como compositora junto com Adelso Freire. Produzida por Emerson Pinheiro, na abertura traz bastante sons eletrônicos, e na levada da música vamos ouvindo algumas variações na melodia e no ritmo pra dar uma diferenciada do que já ouvimos no trabalho da cantora, até o hammond entrou nesta, com bastante pitacos de guitarra e o baixo vem bem na cabeça. Fala de que a nossa vida precisa buscar mais santidade. Ah sim estamos falando da canção “Mais Santo”. E vamos dar destaque a Douglas Vianna, ele arrebentou no baixo.

“Sinto Falta” composta por Anderson Freire e produzida por Emerson Pinheiro. Fala daqueles que estão afastados do caminho da cruz, afastados do amor de Cristo que nunca os deixou. “Depois Que O Sol Nascer” é uma canção pentecostal com melodia super assimilativa gosto muito deste tipo de canção, composta por Daniel e Samuel e produzida por Baruk. O peso do backing vem lá em cima muito legal isso, alguns duetos a cantora faz pra dar uma diferenciada na canção. Esta é uma canção pentecostal pesada, excelente para o círculo de oração. Tem música pra todos os gostos e grupos.

E finalizamos o CD com duas canções que podemos dizer mais como bônus track, “Lágrimas De Mãe” e “Rio 2016”, a primeira poderia muito bem ser utilizada no CD de mães que a gravadora lança, produzida por Emerson Pinheiro, composta por Cristina Mel e Adelso Freire. Contou com a participação especial de Jairo Bonfim. Esta foi composta especialmente para a presidente da gravadora Yvelise de Oliveira, que perdeu seu filho e aqui ficou expressa a homenagem. E a segunda que fecha esse ‘bônus track” conta com participação de um coro infantil e é uma homenagem para os atletas que estarão nas Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil. Produzida por Baruk e composta por Solange/ Beno e Davi César.

Vemos um CD maduro e um regresso da cantora em grandes interpretações, com canções que vão marcar a quem ouvir, e são todas de fácil assimilação e podem muito bem ser cantadas nas igrejas em períodos de louvor, nos congressos de jovens, nos congressos de mulheres, em homenagens e por aí vai, um CD completo com dois excelentes produtores que deixaram o CD bem homogênio, com suas características um completou o outro.

Faixas:
01. Som Do Amor
02. Leva-Me Ao Teu Coração
03. Nas Mãos De Deus
04. Jerusalém E Eu
05. A Prova Eu Venci
06. Consolo Para O Inconsolável
07. Um Milagre
08. Embaixador De Deus
09. Mais Santo
10. Sinto Falta
11. Depois Que O Sol Nascer
12. Lágrimas De Mãe
13. Rio 2016

Fonte:www.casagospel.com

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES