MENSAGEM DO DIA

Google+ Followers

Seja um seguidor(a)

domingo, 24 de julho de 2011

CURIOSIDADES - Dicas Para Ler a Bíblia

Você pode gostar e querer ler a Bíblia, mas sempre haverá empecilhos, como se a sua leitura não fosse tão importante assim. Da mesma forma que o ser humano não pode viver sem o alimento, a Bíblia é o alimento espiritual e, sem ela, a pessoa torna-se cada vez mais fraca espiritualmente.

Confira alguns sintomas que revelam quando uma pessoa não tem se alimentado da Palavra de Deus:

Não tem palavras para orar;
Não sabe o que fazer em situações adversas;
Não compreende o que o pastor prega;
É facilmente enganada por falsas doutrinas;
Não tem argumentos para falar de Jesus ou evangelizar;
Não tem forças para lutar;
Sente-se fraca diante do pecado.

Para evitar que a o seu espírito fique fraco do alimento espiritual, preste atenção nas dicas abaixo, assim, a sua leitura não se limitará apenas ao conhecimento da Palavra de Deus, mas fará que ela se materialize na sua vida em forma de bênçãos:

Prepare-se
A Bíblia não é mais um livro. Ela é a Palavra de Deus. Embora ela tenha sido escrita há anos e por diferentes pessoas, é o livro mais atual que uma pessoa pode ler. Ela fala de cada área da vida, dando ao leitor uma orientação que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar no mundo. Sendo assim, para que você possa tirar proveito de sua Bíblia, ore antes de começar a ler, pedindo a Deus que fale com você — e Ele certamente o fará.

Onde
Procure não ler a sua Bíblia em locais ou horários nos quais seja difícil manter a concentração. A Bíblia deve ser lida devagar, assimilando palavra por palavra. Procure o lugar certo e a hora apropriada.

Por onde começar
Você não precisa começar a ler a Bíblia a partir de Gênesis— a não ser que você queira saber um pouco mais sobre a criação divina e o surgimento da fé. Mas, aos iniciantes, recomendamos que comecem pelos Evangelhos, ou seja: Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro livros falam da época em que o Senhor Jesus veio ao mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.

Entendendo
Ninguém entende a Bíblia toda. Seja paciente e continue a ler. Se não entender uma passagem, não se preocupe, pois um dia você entenderá. É assim com todos os que leem a Bíblia. Deus fala aquilo que é importante para você naquele exato momento. Por isso, medite no que está lendo e mantenha os ouvidos abertos para ouvi-Lo. Quando Ele não fala, é porque não é importante para você.

Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES