Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ARIANNE - CD TEMPO DE VOLTAR


O ministério de Arianne começou quando ela ainda era pequena. A família tem participação fundamental - seu pai é pastor em Minas Gerais. Vendo que a jovem tinha vocação musical, os pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro convidaram a sobrinha para começar a fazer vocal nas suas ministrações.

Aos poucos Arianne foi destacando e ficou claro que Deus tinha um projeto especial para sua vida. O dueto com Fernanda Brum no DVD Profetizando às Nações foi a confirmação de seu chamado. Daí para o CD solo foi um pulo. Emerson Pinheiro começou a desenvolver o projeto com Arianne e a MK Music concretizou.

Sucesso com o CD de estreia POR ME AMAR, Arianne reafirma seu chamado e mostra que veio para ficar. Sob grande expectativa, chegou ao mercado o segundo CD da cantora pela MK Music: TEMPO DE VOLTAR. Produzido novamente por Emerson Pinheiro, o álbum revela a essência musical de Arianne, que tem uma voz intensa, encorpada, que funciona muito bem para o pop e, principalmente, segurança, atitude e bom gosto.

Afinal, o primeiro ano após o início de uma carreira é como uma experiência, no caso, bem sucedida, graças a Deus. "Os temas fortes, as letras profundas permanecem, mas ele está sonoramente mais pra cima. Com músicas para cantar na igreja, com a juventude, e um pouco mais rock do que o anterior", compartilha Arianne.

Com essa árvore genealógica, talento não falta, não só para cantar e compor – 'Peso da Tua Glória', 'Recomeçar' (em parceria com Evandro Bertho) e as versões ''Tem a Tua Cor' e 'Mais que um Conceito', ambas originalmente escritas pelo mexicano Jesus Adrián Romero (Vástago) – mas também para ministrar a Palavra com autoridade de quem cresceu aprendendo o evangelho e aplicando os preceitos Cristãos em sua vida.

A faixa título está sendo trabalhada nas rádios. A letra fala de mais uma chance, da misericórdia de Deus ante a dependência e insuficiência humana. “É tempo de voltar, reavivar a fé, o engano abandonar, e reconstruir a ponte que rompeu, com escolhas que se fez, o Deus que te chamou, te restaura outra vez”, diz o trecho de 'Tempo de Voltar'.

“Jeová Nissi” repleta de efeitos, a guitarra com alguns riffs, a cozinha toda crescendo e trazendo um som bem rock pop para abrir o novo trabalho da cantora. A intro é bem prá cima e acaba por consagrar um nome para a música rock pop desta nova safra de cantoras, com uma intro prá cima a canção traz uma mensagem sobre o amor de Deus, onde ressalta através da bandeira que Ele leva para nós que é o amor! A ponte da canção vem pra marcar esse rock pop composto por Emerson Pinheiro, Kleber Lucas e Aline Barros, é bem provável que esta canção poderia ser do novo CD da cantora Aline Barros e não entrou.

Aos nossos ouvidos nos deixa o piano com notas frias e tristes para abrir a canção que leva o nome do novo CD da cantora, “Tempo de Voltar”. No coro todo o peso que a cantora vem trazer e se fixar como uma cantora rock pop podemos ouvir “é tempo de voltar, reavivar a fé, o engano abandonar, e reconstrir, a ponte que rompeu, com escolhas que se fez, o Deus que te chamou, Te restaura outra vez”, também destacamos um solo de guitarra executado por Duda Andrade e alguns arranjos vocais ouvimos no interlúdio da canção, onde a cantora quando volta usa notas de ataque, destacando a mensagem do coro.

Seguindo a tendência da canção anterior usando o piano na intro e na estrofe vamos de “Jesus” composição de Rodrigo Claro, no decorrer da canção o uso de pads foi utilizado pra marcar a melodia da canção e a interpretação doce, porém de ataque da cantora, numa canção de adoração e exaltação ao nosso Jesus. “Recomeçar” também utiliza o som do piano pra marcar a canção, esta tendência é bem relevante pelo estilo musical escolhido pela cantora, onde no decorrer da canção ouvimos todos os instrumentos com peso e a voz da cantora vai crescendo no decorrer da canção.

Não me lembro de ouvir o nome desta compositora Marcela Vale, pois bem ela fez a canção “Amor de Dia” que me chamou muito a atenção pelo som aqui colocado, um som bem mocinha do rock, com características brasileiras, sons que ouvimos em trabalhos de cantores de MPB aqui no Brasil, destaque para esta canção que pode ser interpretada como se ela tivesse cantando pra uma pessoa ou até pra Deus. Estas canções de duplo sentido acabam levando estas canções para as rádios seculares, esta tem grandes chances se a gravadora aproveitar.

Tão difícil encontrarmos alguma cantora que tenha um timbre forte e saiba usar o grave que é dado por Deus. Aqui na canção “Poderoso” a cantora usou e abusou do grave na execução da primeira estrofe. Ao voltar ela traz oitavado o que cantou. Composição de Fernanda Brum e Livingston Farias. Vamos ouvir um interlúdio bem produzido por Emerson Pinheiro e uma declamação do quão poderoso é o nosso Deus.

Pelo nome das canções e o que estamos comentando, o CD fala muito sobre o Amor de Deus, sobre recomeçar, sobre voltar ao caminho da cruz, de deixar Deus tomar conta da vida pra que as coisas possam andar e possamos testemunhar do amor de Cristo. Seguindo vamos com “Quebrando o silêncio” composto por Klênio, que também está em seu novo CD, levando o tema, aqui em nova roupagem. Pra não escandalizar os arranjos tristes, com muito piano, cordas ao fundo marcando a canção, efeitos no teclado, loops diria que se assemelha ao som de uma banda do secular, mas vou me conter, mas esta é um dos destaques do trabalho.

Ouvindo a canção “Peso da Tua Glória” a intro é excelente pra quem curte um som rock melódico com efeitos, podemos agradecer à MK Music por notar seu talento para presentear o público com este projeto que felizmente foi descoberta pela gravadora ao participar da música “Jesus meu primeiro Amor” do CD “Profetizando às Nações” de sua tia Fernanda Brum. Esbanjando talento e unção. “Como escaparemos nós?” vem mais agitada, mas não deixa o rock de lado, mas aqui fica mais pop onde podemos ouvir o som do violão. Canção que nos chama a atenção pela mensagem de como podemos escapar das mãos do nosso Deus? O backing vocal enfim foi mais utilizado nesta canção, deu um peso no coro.

Agora vamos de duas versões que foram colocadas neste trabalho de Jesus Adrian Romero a primeira é “Tem a tua cor”, uma canção mais intimista com muito piano, e a interpretação clara e suave da cantora. A segunda é “Mais que um conceito” com muito violão e vem numa vibe pra marcar. A cantora que é sobrinha de Emerson Pinheiro não deixa nada a dever, muito pelo contrário, conseguiu reunir num trabalho canções poderosas para exaltar o nome do nosso Deus com composições que vão de encontro ao seu estilo musical, até na escolha das versões para compor o seu novo CD pela gravadora.

Do primeiro CD Por me Amar para este novo CD Tempo de Voltar foi de apenas 1 ano e nove meses pouco para um artista que está em início de carreira, mas isso só vem comprovar que a parceria da gravadora com a cantora deu muito certo, podemos ouvir todo esse amadurecimento no repertório da cantora e finalizamos esta análise com “Reina em mim” composição de Emerson Pinheiro, que fala sobre a cruz, e enaltece Jesus o comparando a uma Torre Forte, o Cordeiro e o Leão.

É muito bom quando uma gravadora do porte da MK Music investe em novos talentos e dá certo, o público aceita muito bem, Yvelise de Oliveira estava bem certa ao trazer a cantora para o casting, e completamos com a frase que ela deu no dia da contratação da cantora: "Arianne é um projeto meu, do Emerson Pinheiro e da Fernanda Brum. Agora chegou o tempo de Deus para esse projeto, para a vida da Arianne e para a MK".

FAIXAS:
01. Jeová Nissi
02. Tempo de voltar
03. Jesus
04. Recomeçar
05. Amor de Dia
06. Poderoso
07. Quebrando o Silêncio
08. Peso da Tua glória
09. Como escaparemos nós?
10. Tem a Tua cor
11. Mais que um conceito
12. Reina em mim


Fonte:Casa Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES