Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ANDERSON FREIRE - CD IDENTIDADE

Identidade é o primeiro disco solo de Anderson Freire. O álbum traz treze canções de adoração que mesclam o estilo pop com o estilo pentecostal.

Anderson é vocalista da Gion, banda que já possui 2 discos lançados pela MK Music, e é, atualmente, um dos compositores mais requisitados dentro do segmento gospel.

O CD foi gravado em Vitória (ES), foi produzido em parceria com o seu irmão Adelson e o repertório possui composições de sua autoria, algumas em parceria.

Uma letra reflexiva, que faz alusão a Daniel 3, dá início a gravação. Identidade é empolgante. O hino possui um arranjo bem interessante. Destaque a pressão do coral que reforça o refrão e para o rap que rola na hora do bridge.

Ao longo desses anos de ministério, o cantor colecionou muitos amigos. Como não dava para colocar todos ao mesmo tempo no disco, a cantora Bruna Karla representou muito bem o grupo fazendo um dueto bem encaixado com a voz melodiosa do cantor na faixa título.

A canção lembram o hino “Fidelidade”, também de autoria de Anderson e gravada por Danielle Cristina no cd homônimo lançado pela Central Gospel.

Na seqüência ouvimos a cativante Coração Valente que disserta sobre encorajamento e traz outra competente interpretação do cantor. A canção foi o primeiro single do trabalho e já ganhou um clipe oficial.Destaque para a dinâmica do instrumental a partir do solo de guitarra.

A seguir temos um monólogo confrontante que depois se torna uma oração com uma letra profunda e emocionante. A primeira parte de Capacita-me conta com um belo piano e voz. No desenrolar do arranjo o clima vai crescendo com a entrada da banda, do coral e da dinâmica da melodia.

Uma das melhores faixas é Canção do céu que trata sobre eternidade e é empolgante em todos os aspectos. Destaque para a ponte que flerta com aquela métrica que é muito usada pelas cantoras do estilo pentecostal e para as cordas fazendo a cobertura dos espaços do arranjo.

Com participação da banda Gion, entoamos Primeira Essência que versa sobre buscarmos a presença de Deus em nossa vida, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Na primeira parte violão, teclado e pads conduzem a canção de forma discreta, sem ofuscar a interpretação dos irmãos.

Na faixa seis temos Colisão que é conduzida de forma tradicional por um violão folk e prega sobre a difícil missão de enfrentar (bater de frente com) nossas vontades, desejos e fazer a diferença. Destaque para o timbre da guitarra tanto nas intervenções melódicas, quanto no solo.

Meu carpinteiro compara nossa vida com uma casa em obras e faz um paralelo com o viver de uma pessoa antes e depois de Jesus. Usa o recurso de mudança de tom para dar uma crescida no final.

Imperfeito possui uma letra reflexiva, confrontante e é outro monólogo, desta vez conduzida no formato acústico. Flerta com o estilo sertanejo tanto no dedilhado do violão, quanto no dueto em terças que conduz a melodia.

Remédio sobrenatural é um pop pentecostal alusivo a parábola contada por Jesus e narrada em Mateus 15.

“...por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele” Efésios 3:12. A senha afirma que Deus não despreza a oração de um coração quebrantado e contrito, pois “não precisa pegar senha para falar com Deus”. Destaque para as intervenções melódicas do violão.

Imensidão declara a importância e necessidade de Deus em nossa vida. Conta com um arranjo simples, com destaque para o looping ao fundo, que é bem coeso e na media certa para o clima da canção.

Coração de Jó é outra oração cantada, dessa vez, fazendo alusão ao caráter do patriarca Jó que “não blasfemou no dia em que tudo virou cinzas”.

Um pop alegre e festivo dá fim ao repertório através da canção Adorador.

Identidade marca presença, não apenas pelo ótimo repertório e pela bela produção, mas também por ser um trabalho de qualidade que conta ainda com interpretações empolgantes.

Citamos abaixo as mais recentes contribuições de Anderson, só pra galera verificar que o cantor segue por ai, a todo vapor...

Recentemente, a Sony Music lançou no mercado a sua grande aposta para 2011, Brenda, jovem cantora de 16 anos que é uma das prioridades da gravadora neste ano. No repertório 3 hinos de Anderson Freire.

Recentemente, a MK Music lançou a 17ª edição da coletânea "Amo Você". Das 17 canções, nove são de autoria de Anderson Freire.

Recentemente, a Graça Music lançou a sua primeira da coletânea romântica - "Românticos". Das 11 canções, quatro são de parcerias realizadas com Anderson Freire.

FAIXAS:
1. Identidade
2. Coração Valente
3. Capacita-me
4. Canção do Céu
5. Primeira Essência
6. Colisão
7. Meu carpinteiro
8. Imperfeito
9. Remédio Sobrenatural
10. A Senha
11. Imensidão
12. Coração de Jó
13. Adorador

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES