Seja um seguidor(a)

domingo, 5 de junho de 2011

LÁZARO - DVD Um Sentimento Novo

Depois do sucesso do CD e DVD “Eu te amo tanto”, Lázaro lançou o CD “Vai mudar”, que contou com a distribuição e divulgação da Som Livre.

Agora, dando continuidade ao seu ministério no cenário gospel, Irmão Lázaro lança o CD/DVDUm sentimento novo, gravado ao vivo na Assembléia de Deus em Feira de Santana.

O repertório possui 3 testemunhos e 12 canções, mesclando inéditas com regravações de seus disco anteriores, gravados em estúdio.

Lázaro lança o novo trabalho seguindo a fórmula e o estilo que o fez alcançar notoriedade nacional e a estratégia deu certo, pois Um sentimento novo já ultrapassa a marca de 400 mil cópias de cd´s e 200 mil de dvd´s.

A produção é novamente assinada pelo competente Roney Teixeira. Destaque para os arranjos e para a equalização vocal e instrumental, mas a parte gráfica continua muito simples para o padrão atual do mercado.

Outro ponto positivo é a emenda realizada na maioria das músicas, recurso que deixa a gravação com uma dinâmica cativante e envolvente.

O menu de Extras traz making off com bastidores da gravação, cenas extraídas do ensaio e o depoimento de Jonathas, jovem que nasceu com dificuldade físicas e motoras e participa com Lázaro da faixa “Mesmo assim Te louvarei”.

O registro áudio-visual abre com uma oração. Logo após o set list começa com Naturalmente, que nos encoraja a sermos valentes nos momentos difíceis de nossas vidas e seguirmos em frente, apesar das coisas que o mundo oferece para nós. Fez parte do quarto disco em estúdio – “Meu mestre”.

A seguir temos dois louvores do cd anterior. Colorir de amor versa de forma poética sobre o amor de Deus em nossas vidas e também é uma declaração sobre ficarmos firmes na Sua presença.

A nova roupagem de Vai mudar deixou a canção bem mais impactante do que na versão original. Versa sobre mudança de vida, mesmo em momentos de dor e fraqueza, porque Deus acalma as tempestades de nossas vidas trazendo para nós um novo amanhecer.

Contempla é um hino que vem no melhor estilo baiano, presente também no segundo disco do cantor – “Conte a Deus”. É uma canção simples sobre contemplarmos a glória de Deus. Possui o estilo eu-canto-você-repete e tem como destaque os samples que simulam o naipe de metais.

Você vai vencer disserta sobre a vida de Davi e dá continuidade ao estilo musical da canção anterior, como se fosse um complemento.

Após uma ministração, entoamos Conte a Deus, faixa título do segundo álbum em estúdio do cantor. Prega sobre entregarmos os nossos problemas nas mãos de Deus e conduz o ouvinte a praticar a oração. Destaque para a dinâmica da interpretação da banda e da cantora Rose que faz uma participação especial.

Ao som do toque de um telefone, começa a hilária, mas não menos edificante, Povo de Deus não aceitarmos as ofertas do Inferno, que tenta nos levar a caminhos de perdição, oferecendo propostas financeiras escusas.

É a primeira das inéditas e faz a galera dançar ao ritmo de axé. Mais uma vez destaque para o teclado simulando o naipe de metais. No DVD podemos conferir um momento de descontração entre Lázaro e o percussionista Popó.

Sem deixar o ritmo cair, Ai de mim afirma que Cristo luta e vence por nós, e que sem Deus, ficamos vulneráveis ao poder das trevas. Destaque para os slides de guitarra durante as estrofes e para o groove do baixista.

Sai de cena é outra canção que, na versão ao vivo, ficou bem mais empolgante que na gravação original. A canção fala sobre sairmos de cena para que Deus resolva as coisas por nós. Destaque para o swing do teclado conduzindo as estrofes e o refrão. Em minha opinião, este momento é o ponto alto da gravação.

Mesmo assim te louvarei fala sobre a história de pessoas que nascem com dificuldades físicas e motoras e também, sobre a rejeição que essas pessoas passam.

Os versos encorajam essas pessoas a louvarem ao Senhor. Em uma segunda parte, a canção é interpretada por Jonathas, que vive com essas “restrições” físicas. No DVD podemos assistir o irmão, deficiente físico, entregar o seu melhor a Deus entoando a canção e ainda realizar uma ministração.

Um sentimento novo fala sobre um novo coração, um novo nascer, sobre sermos preenchidos pelo Senhor, porque só Deus nos basta.

Em Testemunho 1 Lázaro fala sobre a solidão que sentia em sua infância e que buscava, de diversas formas, preencher este vazio tão doloroso. O cantor conta como Deus preencheu este sentimento de insatisfação com a vida, dando a ele, um sentimento novo.

Como uma criança é um louvor que não tem no cd. Conta com a presença de diversas crianças no palco e o menino Marcos Junior (Bauzinho) cantando o louvor, junto com Lázaro.

Após o Testemunho 2, entoamos Amor de verdade que completa perfeitamente tanto a canção, quanto o testemunho dado anteriormente. A canção também termina com um convite á salvação.

O CD termina neste ponto. O DVD traz ainda o registro áudio-visual do Apelo e termina em ritmo de axé com a alegre e festiva Pura verdade. Destaque para o back vocal formado por Serginho e Grupo Art Trio (Baú, Darlene e Diene)

Com certeza, quem gostou de “Eu te amo tanto”, e sentiu falta de ministrações e aquele clima de ao vivo no álbum “Vai mudar”, pode ter tudo isso de volta neste novo CD, que realmente nos preenche e nos dá esperança em momentos de dificuldade.


FAIXAS:

1. Naturalmente
2. Colorir de Amor
3. Vai mudar
4. Contempla
5. Voce vai vencer
6. Conte a Deus
7. Povo de Deus
8. Ai de mim
9. Sai de Cena
10. Mesmo Assim
11. Um sentimento novo
12. Testemunho
13. Testemunho
14. Testemunho
15. Amor de verdade
16. Apelo
17. Pura verdade

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES